segunda-feira, 20 de junho de 2011

Washington D.C/ EUA - 1º dia

Naquel ponto da viagem eu já não estava mais acreditando em o quão perfeito tudo estava sendo. Parecia que todo mundo tinha se esquecido de todo o cansaço da viagem, e agora estávamos mais animados que nunca!
Demos algumas voltas na área de desembarque do aeroporto Dulles, porque na verdade não sabíamos exatamente onde sair, até o momento que uma policial nos informou.
Andávamos em fila, e quase todos em silêncio, já que sabíamos que ali não era momento muito menos lugar para se fazer qualquer tipo de brincadeira - guardaríamos tudo para mais tarde!
Finalmente saímos da área de desembarque, e em meio á alguns gritos animados e uma faixa de 'Welcome Brazilians' (Bem vindos Brasileiros), avistamod Mellisa Cain e Tracy Eckard! Elas nos abraçavam, e demonstravam muita alegria em nos ver. Pareciam que já estavam nos esperando á horas, e também nos avisaram para tomar muito cuidado na hora de sair do aeroporto, afinal, tinha acabado de nevar e o ar estava de congelar!




Tracey e alguns Jovens Embaixadores no Aeroporto Dulles, em Washington DC


Formamos uma linha meio bagunçada, e começamos á caminhar para o lado de fora do aeroporto. Todo mundo já tava tirando foto, o sonho (Allan Coutinho) fazia várias filmagens para o Caldeirão do Huck, e todo mundo vestia cachecol, luvar, jaquetas... muito bonito!
E, então, chegou o tão esperado minuto: saímos do aeroporto, e de vez pisamos em território norte-americano! Era frio, gelado! Beatriz Costa, do Pará, estáva comigo nessa hora. A gente não sabia se ficava rindo ou se corria para o ônibus que nos esperava um pouco mais a frente. No final das contas, ficamos brincando com a neve que tinha no chão, brincando com a 'fumaça de frio' que conseguíamos fazer e tirávamos centenas de foto! Foi praticamente impossível entrar no ônibus e seguir para o nosso alojamento.
Eu e Bia felizes no aeroporto Dulles (passporte, mochila, roupa de frio... uma confusão inesquecível!)



Olha a gente brincando com a 'fumaça de frio'

Dentro do ônibus, indo para o nosso alojamento (4-H Youth Conference Center), cantávamos até! Ríamos até! E tinha alguns que dormiam até, rs! Eu estava maravilhado com tudo. Me sentia em um algum tipo de filme hollywoodiano em que tudo era lindo, branco e frio. Eu não tirei muitas fotos nessa hora, porque eu apenas me concentrava em acreditar que eu realmente estava ali, naquele minuto, no meio de tanto frio e neve! 
A caminho do 4-H! 
 
Eu estava do lado da Beatriz, eu na janela babando vendo as ruas e ela dormindo do meu lado. Chegou o então momento que chegamos no maravilhoso e gigante  4-H, nosso alojamento. Todos já estavam acordando, e gritando. Fotos e mais fotos. Videos e mais videos. 
 
 Querido e amado 4-H!
 
Era incrível, e ainda por cima podíamos ver pela janela alguns dos outros coodernadores do programa. Descemos do ônibus e fomos conhecer os outros coordenadores (Cari, Cabbie e Simon, mais conhecido como 'Si'). Todos igualmente animados e agitados!
 
 Em frente ao 4-H, com frio e neve! Ô coisa boa!
 
Pegamos nossas malas, e fomos em direção ao alojamento. A temperatura estava cerca de -3ºC, mas quando entramos no 4-H tudo mudou! Era tão quente, e bonito! Incrível, incrível! O lugar tem um toque de 'anos 90' indescritível! Um televisor na entrada mostrava: 'Welcome Youth Ambassadors!' (Bem vindos Jovems Embaixadores!). Ficamos alguns minutos ali ouvindo algumas instruções do lugar, e fomos procurar por nossos quartos.
No meu quarto, eu fui o primeiro á chegar. Jamais vou me esquecer dessa cena: eu entrei, larguei minhas malas no chão e comecei a pular. Pular de tanta alegria, do quão agradecido eu estava! Eu olhava pra janela do meu quarto e via um jardim maravilhoso, coberto por neve. Eu não sabia se corria lá pra fora, se tomava um banho, se organizava minhas coisas... no final das contas eu acabei fazendo mais videos!

(um pedaço do) Jardim do meu quarto, coberto de neve!

Esperei meus colegas de quarto chegarem (Breno, João Alcim e Alexandre Lopes), largamos nossas malas e seguimos para a sala de convenções do 4-H. Uma mesa com suco de laranja e donnuts nos esperava (novamente uma 'cena de filme' acontecia). Era o momento de compartilharmos alegria, emoção e ansiedade!
Após comer, os coordenadores nos entregaram cartões telefônicos e fizeram algumas sessões de conversas entre os próprios coodenadores. Falamos do nosso estado anfitrião, que iremos em alguns dias, (no meu caso, Tulsa em Oklahoma), falamos do que esperávamos ali, e como tudo já estava sendo... foi ótimo!

 Falando um pouco da nossa cidade e estado para os coordenadores!  

Sessão em grupo no 4-H - discussão sobre 'host-states'

Tiramos o resto do dia para andar e tirar fotos em torno do 4-H. Foi incrível! Estava tão gelado, e ainda não havíamos recebido as roupas de frio, mas mesmo assim tudo era muita diversão! 

Nos arredores do 4-H. How cool is that? =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário