sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Indo para São Paulo - 1º dia de orientação pré-partida

Acordar nesse dia foi muito fácil. Estava mais ansioso e animado do que NUNCA! Logo de manhã, já com malas prontas, alguns colegas da escola me ligaram e mandaram sms desejando boa viagem, mas minha ficha ainda não caia. Sem demorar, segui com meus pais para o aeroporto de Confins, e já na hora que cheguei me encontrei com Alexandre Lopes e Lucas Efísio, Jovens Embaixadores 2011 de São Gotardo e Juiz de Fora, respectivamente. Eles são muito mais legais do que um dia eu imaginei! Eu nunca ri tanto igual eu ria com Alexandre. Ainda no aeroporto, nós três demos uma reportagem para uma imprensa local, o qual foi muito engraçado.
 Depois de mais ou menos uma hora, me despedi dos meus pais, irmãos, primas e dos meus tios que foram no aeroporto. Me despedi também da família do Alê, e então, nós três juntos, seguimos para o avião rumo á São Paulo.

 Nós três dentro do avião indo para São Paulo

Depois de mais ou menos 1 hora e meia de viagem, chegamos em Guarulhos. Caramba, a gente tava muito nervoso, ansioso... mas deu tudo mais perfeito do que imaginávamos! Quando passamos pelo portão de desembarque, vimos alguns JEs com a plaquinha do programa, e aquilo foi a maior alegria. A sensação de ver todo mundo que você conversou no msn ali, ao vivo, é incrível! Depois de MUITOS abraços, fui dar um abraço especial nos coordenadores do programa: Márcia Mizuno e Leila. Elas são super simpáticas e muito gente boa, muito! Esperamos por cerca de 1 hora os outros JEs chegarem (dando ênfase para a chegada de Allan Countinho - o sonho - o qual foi recepcionado com uma dança com a bandeira de Deberth hahaha), e depois seguimos juntos em um ônibus para o Consulado, onde iríamos almoçar, tirar o visto e conhecer os outros JEs de São Paulo.
Todo mundo alegre - e cansado - no ônibus, indo para o Consulado

Para entrar no Consulado demorou um pouco, já que até lá a segurança era bem 'estilo americana' - rigorosa. Enfim, nos encontramos com os JEs de São Paulo e representantes da Embaixada e Consulado. Foi super divertido trocar um pouco da experiência que logo ali já vivíamos. Depois do almoço, fomos para a entrevista do visto. Formamos uma fila, e fiquei á esperar junto com Rízia e Tairik. Quando finalmente chegou minha vez de fazer a entrevista, foi uma surpresa: foi rápido, com duas ou três perguntas e bastante direto. Depois da entrevista do visto fomos para uma conferência online com representantes da World Learning direto de Washington DC. Conhecemos, pela primeira vez, Cari, Tracey e os demais representantes da WL e do Departamento de Estado Americano. Foi MUITO legal, porque isso fez crescer mais ainda a animação e ansiedade de viajar para os EUA!

 Conferência via Skype com representantes da World Learning e do Departamento de Estado Americano (por Embaixada dos Estados Unidos)


Esperamos mais um pouco todos terminarem a entrevista, e caminhamos um pouco para mais algumas fotos.



Primeira foto em Grupo (por Embaixada dos Estados Unidos)

De lá, seguimos para o hotel, onde conheci meus roomates (Alexandre Monçale Neto e Gabriel). De cara já dava para perceber nossa animação e ansiedade pela viagem. Como os quartos eram muito próximos, tivemos bastante tempo para conversar com outros JEs pelos corredores enquanto arrumávamos a mala e organizávamos os documentos. Pude descansar um pouco, mas preferi ficar conversando com todo mundo. Foi super divertido! 

Chegando no hotel em São Paulo

Mais a noite fomos para a 'Pizza Party', onde conheceríamos outros JEs de outros anos, representantes da Embaixada e também seria o lugar para demonstrar nossa tamanha alegria! Devido a chuva, tivemos que ir de táxi á pizzaria, a qual era muito perto do hotel. Sem delongas, nos sentamos na mesa, ansiosos pela chegada dos convidados. Pela primeira vez conheci meu padrinho, Daniel Silva, Jovem Embaixador 2010 de Montes Claros, também de MG; conheci a Gabi de São Paulo (JE 10) e vários outros JEs. Tirei muitas fotos com meus novos amigos, e, para nossa surpresa, tivemos a visita do Consul Americano Thomas Kelly! Ele é muito engraçado e amigo. Tive a oportunidade de tirar fotos com Márcia Mizuno, Leila, e fazer vários novos amigos!


Consul Thomas Kelly

 Padrinho Daniel Silva


Kate, do Consulado Americano

(o resto das fotos ficaram manchadas - problemas com a câmera D:)

Depois da 'Pizza Party', saimos correndo na chuva noturna de São Paulo de volta ao hotel. Isso sim foi bem engraçado, porque, sinceramente, ninguém sabia exatamente onde ficava o nosso hotel, então eu simplesmente corria sem saber para onde ir. No final, tudo deu certo.
Naquela noite foi bem difícil dormir, já que todos ainda estavam bem animados e agitados, afinal, era APENAS o primeiro dia! Muita animação, e muita expectativa daquilo tudo ser inesquecível!

Um comentário:

  1. Pois é! Dia inesquecível para todos nós! Foi um prazer tê-los conhecido nesse dia!

    Tudo muito inesquecível mesmo!

    Abraços
    Allan

    ResponderExcluir