domingo, 13 de fevereiro de 2011

São Paulo - 3º dia de preparação pré-partida / Dia da partida!

' IT´S NOT A DREAM ANYMORE!'

Ás 7:30 eu já estava tomando café com alguns Jovens Embaixadores. Na noite passada ficamos rindo muito um com o outro, ao mesmo tempo que nos conhecía cada vez mais e mais. Depois do café, fomos para uma sala do hotel, onde nos encontramos com uma psicóloga. Estávamos com papel e caneta nas mãos, e todos sentados em um círculo. No começo, a psicóloga começou a fazer alguns jogos e brincadeiras; alguns de competição, outros só de percepção. Foi bastante divertido, e também foi legal conhecer um pouco da cultura de cada região do país, afinal, cada um tinha uma opinião diferente quanto á uma imagem que ela mostrava, ou quanto á uma palavra que ela dizia - eram várias versões e vários significados. Entretanto, o ponto auge desse workshop foi aquele que ela conseguiu fazer grande parte de todos nós chorar. Ela nos pediu para fechar os olhos, ao mesmo tempo que criava uma linha do pensamento de como chegamos á ser Jovens Embaixadores e como será daqui para frente. Foi simplesmente... INCRÍVEL! Tivemos também alguns avisos importantes de Márcia Mizuno, Leila, Tara Rougle e outros representates do Consulado e da Embaixada americana.
Depois, voltamos para nossos quartos. Tínhamos algumas horas para arrumar a mala, fazer o check-out do hotel e seguirmos para o aeroporto de Guarulhos, onde iríamos pegar o avião... RUMO AOS EUA! A emoção era muito grande, e mesmo assim minha ficha não caia!



  

Com malas prontas e muita animação, deixamos o hotel rumo ao aeroporto!




 

Para finalizar, fizemos um tour por alguns pontos turísticos de São Paulo até que, enfim, chegamos ao aeroporto!

Ficamos um longo tempo na fila do check-in, mas foi muito divertido, porque ficávamos tirando fotos, separando materiais e, claro, rindo muito um com o outro! Todo mundo estava bem ansioso!


 Feito o check-in, ficamos... esperando mais! É, demorou muito. Nosso voo era meia noite, e chegamos no aeroporto era 18:00hrs. hahaha




Em meio á espera, Antônio, da Embaixada, nos ensinou como usar o Ipod, principalmente tirar fotos e fazer videos, dessa forma, o tempo passava mais rápido.
Finalmente, chegou o horário. Estávamos prontos para ir para o embarque. Esperamos por mais alguns minutos próximo ao avião, enquanto o Consul americano, Thomas Kelly, Márcia Mizuno e outros representantes da Embaixada nos acompanhavam até o último momento, se despedindo e assegurando que tudo estava dando certo. Na entrada do avião, o Consul americano recpecionou a nossa entrada junto ao comandante do avião, o que foi muito bacana e emocionante! O avião era IMENSO. Me sentei entre 4 Jovens Embaixadores, e dos lados ainda tinham mais poltronas. Realmente grande!
Antes de decolar, ficamos desejando 'boa viagem' um ao outro, e todos passavam muita segurança e ansiedade. Foi uma noite intensa, e um pouco cansativa - 9hrs e meia de voo até Washington DC.


 
Antes de decolar rumo aos EUA, me lembrei de uma música, na verdade, um trecho de uma música do Paramore:
'IT´S NOT A DREAM ANYMORE; IT´S WORTH FIGHTING FOR'
*eu esqueci uma palavra na última frase do video =D q*





Muita animação, ainda mais quando nos aproximávamos de DC. Era surreal! O momento que tantos sonhávamos estava chegando! Juntamos nossas coisas que estavam espalhadas pelos bancos, e nos preparamos para a descida. O avião pousou, e nessa hora o coração ja explodia de ansiedade. Por fim, saímos da nave. O primeiro olhar fora do avião e... NEVE! Estava nevando, não muito, mas era neve! Bastante frio, mas com a caminhada agitada que fazíamos, podiamos apreciar aquela temperatura só por alguns minutos. Demorou um pouco até que, por fim, encontramos a fila para, realmente, entrar nos EUA. Bem, essa parte foi um pouco assustadora. Era hora de botar em prática tudo que aprendemos nas orientações, e a segurança norte-americana era muito rígida. Eu assistia cada um dos Jovens Embaixadores passando pelos seguranças, responderem algumas perguntas e, por fim, indo em direção á esteira com as malas. Na minha vez, tudo foi bem tranquilo. O segurança não foi assim tão simpático, mas bem direto. Alguns segundos depois, já estava com o grupo inteiro. Cansados, ansiosos, mas.... ESTÁVAMOS NOS EUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário