sábado, 10 de julho de 2010

Primeiro dia - English Immersion USA
Atrasado, eu cheguei ao aeroporto e fiz o check-in, e logo depois fui correndo, o mais rápido que pude, á sala de embarque. Abraçei meus pais, e segui para a "sala de espera", onde encontrei Leandro, meu colega que também iria para Brasília. Depois de 1 hora e 10 minutos de voo, chegamos ao aeroporto internacional de Brasília. Eu e Leandro seguimos pelos corredores do aeroporto, até chegar á um grupo de alunos, todos com alguns professores que vestiam uma camisa escrita: "English Immersion Program". Pouco tímidos e muito ansiosos, nos aproximamos nos apresentamos aos professores. De imediato conhecemos Ortiz (um ótimo instrutor do programa, o qual era o líder do meu grupo) e Phill (um americano, professor de praticamente tudo. hahaha Ele era demais!). Conheci alguns dos meus colegas Immersioners: Panazzolo, Juliana, Rodrigo Star(haha), Sarah (ou S.), os T(h)iagos (=D), Xing Ling (a menina mais feliz que já conheci na minha vida) e várias outras pessoas SUPER legais. Após mais ou menos uma hora, Conrado Blasi, um dos organizadores do programa, chegou ao nosso grupo, nos avisando para seguirmos ao ônibus, onde de lá nos encontraríamos com os outros Immersioners na Marine´s house, uma casa que fica na parte das Embaixadas onde moram alguns militares do exército americano. Já no ônibus, íamos nos apresentando, falando sobre nossos estados e nossa vida, e, claro, cantando. Após descer do ônibus e avistar a ENORME casa que estava á nossa frente, deparamos com a Rede Record, a qual iria cobrir todo o evento. Meu grupo foi o primeiro á chegar á Marine´s house, e enquanto íamos entrando na casa, os repórteres iam tirando fotos e nos filmando. Foi muito legal! A casa estava toda enfeitada com bandeiras dos EUA, balões azuis, vermelhos e brancos e para todo lado que olhasse você iria encontrar comida. Harmburguers, Hot dogs, Chili e muitas outras típicas comidas americanas estavam á nossa disposição. Pouco minutos depois havia chegado o segundo, e maior, grupo de Immersioners. Conheci mais várias pessoas, todas mais especiais ainda. Alba e Cláudia, duas das organizadoras do evento, estavam entregando camisetas e pequenas bandeiras dos Estados Unidos pois iríamos tirar fotos com o Embaixador Thomas Shannon; isso foi definitivamente perfeito!
Prontos e ansiosos, seguimos para um campo bonito da casa, e lá tiramos a foto com o Embaixador.
Logo depois disso, fomos jogar vários esportes. Eu joguei volei e basquete (e joguei junto com o embaixador =D), porém tínha também corrida de saco (Tim comandava a brincadeira), Karaoke (Marcia Mizzuno, uma das representantes da embaixada, estava presente =D) e Cabo de Guerra. Nós curtimos o dia inteiro lá - foi o melhor momento do dia! Saindo da Marine´s house, seguimos para o Pontão, uma espécie de grande parque ecológico cercado por um belo lago. Lá tiramos diversas fotos e fizemos mais novos amigos.
Lá também conheci meus colegas de quarto: Luiz e Lucas - duas das melhores pessoas do mundo!
Após horas de alegria e conversa, voltamos para o ônibus, de onde lá seguimos para o Hotel Nacional, onde nos hospedaríamos. Como visto na internet, um belíssimo hotel! A semana começou perfeita, e eu estava sentindo que ali começava a melhor semana da minha vida!

3 comentários:

  1. Oi Reeenato! haha
    Nossa, eu já li seus dois posts!
    haha, escrevi sobre todos os dias, mas tá bem resumido!
    Os dias pareciam que duravam 24 horas mesmo lá né?
    Difícil lembrar de tudo, como você tem escrito!
    adorei demais seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Renatoo...Tô adorandoo! E esperando sair mais 'posts' já q nos veremos só em agosto. Continue contando como foi!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pessoal! Pode deixar que eu vou continuar postando!
    Beijão!

    ResponderExcluir