sábado, 17 de julho de 2010

Terceiro dia - English Immersion Program
Nesse dia eu acordei bem cedo para tomar café (e comi waffles de verdade pela primeira vez na minha vida!) e logo depois fui para o hall do hotel para pedir assinaturas dos meus amigos na minha bandeira! Foi bem divertido, já que eu e a Ana Carol, de Pernambuco, levamos uma bandeira - eu dos EUA e ela do estado de Pernambuco. Ficávamos revezando a caneta, e era uma correria só para dar tempo de todos assinarem antes da Alba e Cláudia chegarem para nos levar á Casa Thomas Jefferson.  Após alguns minutos, ás 8:30 da manhã, Alba e Cláudia chegaram anunciando que hoje seríamos separados em grupos - novamente - e cada grupo faria um tour diferente. Eu fiquei no grupo B, sendo que o meu grupo iria fazer um tour pelos pontos turísticos de Brasília que envolviam a história de Juscelino Kubitschek. Mas primeiro fomos á Casa Thomas Jefferson ter uma palestra com Tara Rougle, uma representante da embaixada, que falou um pouco sobre política norte-americana, desde Abraham Lincoln até Barack Obama.
Foi uma palestra muito curiosa, pois por ter sido contada por uma americana, a versão da história toda de independência dos Estados Unidos parecia ter mais emoção - foi super legal. 
Logo depois da palestra de Tara, saímos do auditório para lanchar. Ganhamos o ticket e eu, novamente, peguei mais doces! Alguns minutos se passaram, e novamente os grupos foram divididos. Segui com o meu Grupo B para o ônibus. Neste grupo eu destaco meus roommates (Luiz e Lucas), Bea e Juh. Foram estes que mais me fizeram rir nos passeios. Primeiramente fomos para o pontos mais alto de Brasília, onde também havia acontecido a primeira missa da cidade! Muito emocionante estar lá!
 Ponto mais alto de Brasília

Seguimos, então, para  o Memorial JK. Lá é grande, diferente e muito, muito, muito bonito! Conhecemos uma réplica do antigo escritório de JK e sua esposa ( Sarah Kubitschek ). Foi muito interessante notar que tudo foi desenhado e projetado por Oscar Niemeyer - os móveis, as estantes... tudo! E tudo era muito moderno, de uma arquitetura que vem sendo usada atualmente. Oscar é, literalmente, um gênio.

 Eu e Bea com as estátuas de Juscelino e Sarah Kubitschek

Lá também vimos roupas usadas por Juscelino e Sarah em alguns dos vários eventos de gala que marcaram a inauguração de Brasília. Porém, a parte mais emocionante deste dia, neste local, foi quando encontramos, ainda no Memorial JK, o túmulo de Juscelino. O lugar é de uma beleza indescritível. Tirei algumas fotos, as quais vocês podem conferir neste post.
 Pode não parecer, mas ali no meio está o túmulo de JK

Ao redor do túmulo do ex-presidente, tínhamos fotos, roupas e alguns objetos usados por Juscelino ao longo de sua vida como presidente. Saindo do Museu, encontramos uma pequena bancada de compras, onde eu estava olhando alguns chaveiros, blusa e cartões postais para presente. Mas eu me assustei ao perceber que um imã de geladeira era 8 reais! Agradeci e sai de lá rapidamente.
 Quartel General do Exército - faz muito eco!

Do Museu JK fomos direto para a frente do Quartel General do Exército, onde ficamos pulando e ouvindo o eco dos nossos passos. Era muito divertido e, ao mesmo tempo, engraçado ficar pulano feliz!
Depois de alguns minutos pulando, atravessamos a rua e seguimos para um Parque Ecológico extremamente bonito e grande. Tirei algumas fotos, e as coloquei neste post.
 Super emocionante!

Após minutos de tanto tirar fotos, voltamos para a Casa Thomas Jefferson e almoçamos - lembro-me de comer strogonoff, uma delícia!
Ás duas da tarde me juntei novamente com o meu grupo West e fomos para a sala de aula discutir, com Phill, sobre nosso projeto para a apresentação do último dia. Tínhamos que bolar uma apresentação sobre a região oeste (west) dos Estados Unidos e apresentar no último dia do programa. Phill nos deu diversas dicas e corrigiu algumas coisas que não havíamos feito direito. Ao término da aula dele, saímos da sala e fomos ter aula de Culinária (Cooking Class). Fizemos cookies ( Chocolate Chip Cookies) e panquecas ( Breakfast Pancakes ). Simples receitas e totalmente deliciosas!
 Aula de Culinária

Saíndo da aula de culinária, ganhamos mais tickets para um lanche. Vocês já sabem o que que eu quis comer, como sempre. :)
 Após lancharmos, voltamos para a sala, onde teríamos aula de Música com o Evaristo ( Tico ). Foi, sinceramente, uma das melhores aulas que eu já presenciei na minha vida! Ele passou algumas dicas de inglês, primeiramente e depois nos ensinou a música "The way you make me feel", do Michael Jackson. Ele canta muito! Não tenho palavras para descrever o quão emocionante foi esse momento.
Saindo da sala, voltamos para o ônibus e seguimos para a Pizzaria Querubina. Chegando lá, fomos recebidos com um rodízio delicioso das mais diversas pizzas. Muita conversa, brincadeiras e histórias eram passadas de um para outro. Porém, para a surpresa de todos, eis que chega o Embaixador dos Estados Unidos Thomas Shannon. Ele estava indo de mesa em mesa nos cumprimentando e agradecendo pela nossa presença e que ele estava muito feliz em nos ver ali. Quando ele estava prestes á sair, eu me levantei da mesa com minha máquina em mãos e corri para tentar tirar um foto com o Embaixador. Em um primeiro momento, Aurélio me barrou, dizendo que eu não poderia tirar a foto com minha máquina pois se não ia dar muita bagunça, mas foi aí que a Alba me chamou, bem rapidamente, e me colocou ao lado do embaixador. Um garoto estava passando bem naquela hora, e sem ao menos ver seu rosto, eu lhe entreguei a câmera e pedi para ele tirar a foto. Finalmente eu havia conseguido! Foi demais!
Embaixador Thomas Shannon e eu

Saímos do Querubina pouco depois do Embaixador nos deixar, e então seguimos para o hotel. Lá tívemos umas últimas palavras do dia de Alba e Cláudia, as quais nos disseram que meu grupo iria, no próximo dia, á Embaixada. Como esperado, eu fiquei feliz e agitado, ansioso para que chegasse a quarta-feira! Nesta noite fiquei dividindo minha experiência de conversar um pouco mais com o Embaixador com meus colegas de quarto, e isso durou até umas 2 da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário