quinta-feira, 15 de julho de 2010

Segundo dia - English Immersion USA
Esse foi um dia bastante agitado e diferente para nós que não tínhamos idéias do que passaríamos durante a semana. Na noite anterior eu fiquei conversando durante horas com Luiz e Lucas, meus colegas de quarto,  também de Minas Gerais. Descobri que todos no hotel já estavam nos chamando de "Queijo". Tudo relacionado á queijo estava ligado ao quarto 133 (nosso quarto, dos mineiros :D ). Saímos do hotel ás 8:30, e fomos para a Casa Thomas Jefferson (eu amo esse lugar). Lá nós tivemos uma abertura oficial do programa, em que todos os professores se apresentaram. Vini - Hip-Hop -, Evaristo (tico) - Música -, Diego - Inglês -, Phil - Cultura -, Ortiz - Web Break -, Tim - tudo, hahahaha -, Maria - Educação - e Adriana Felix - Cultura. Tim, para descontrair, se apresentou como doutor House - depois que ele disse isso eu vi que ele realmente se parecia com o doutor da série! Junto ás apresentações dos professores, conhecemos Aurélio, Alba e Cláudia; os três que praticamente realizaram esse nosso encontro. Eles são demais. Ah, sem se esquecer do Conrado, que infelizmente não pôde estar lá, mas mesmo assim foi lembrado e aplaudido. Conhecemos também pessoas da Embaixada dos Estados

Unidos, como Tara e Márcia Mizuno - super gente boas! Logo depois de todas as apresentações, fomos agraciados com um kit de livros sobre Cultura, Política e Educação norte-americana e com um GRANDE "segundo café da manhã". Nessa hora pude conhecer mais pessoas, e isso foi demais!

Depois de comermos voltamos ao auditório, onde tivemos um plenário com Ana Maria Assumpção, falando um pouco sobre a história de Juscelino Kubitschek e a criação de Brasília. Foi super legal, mesmo! Passando um pouco mais de meio-dia, saímos do auditório para, novamente, comer! Tivemos um almoço muito saboroso com, até mesmo, feijoada! Durante esse almoço eu estava com Layssa, Dani, Drigo, Wesley falando sobre escola, notas... foi divertido! Descobri que o Drigo é prodígio, rs. Logo após o almoço, tivemos um tempo para bater papo e trocar mais experiências. Essas horas eram muito divertidas, porque na maioria delas eu aprendia muito: aprendi á dançar tantas coisas diferentes, aprendi tantas gírias, ouvi tantas histórias! Foi demais!
Ás duas da tarde, cada grupo ( o meu era o West ) foi para uma sala da Casa Thomas Jefferson ter uma aula. Meu grupo teve Cultura, com a Adriana Felix. Eu simplismente amei a aula dela. Vimos fotos e discutimos diversos assuntos sobre a cultura dos EUA, e ao mesmo tempo melhorávamos nosso inglês. Logo após a aula eu tirei uma foto com Adriana, qual vocês também podem conferir aqui neste post! 
Seguimos então para mais uma sessão de lanche; ganhávamos um "vale dinheiro" com o qual podíamos comprar nossa lanche segundo nossa vontade. Eu 'voava' nos doces, hahaha. Após o lanche voltamos para o auditório, onde Phill falou sobre Universidade nos Estados Unidos. Ele contou um pouco sobre sua vida de universitário, contou que morou em 3 lugares diferentes e nos mostrou uma foto sua com o cabelo GIGANTE! Essa palestra foi muito divertida, e fumentou ainda mais minha vontade de estudar nos Estados Unidos.
Logo após o plenário, voltamos, em grupos, para os ônibus e seguimos para o Boliche, no shopping de Brasília. O Boliche era ENORME, e cada pequeno grupo seguiu para uma pista. Eu fiquei com Denison, Lara de Lara *-*, Everton, Drigo e Zé o/. Nessa hora descobrimos que o Denison é o melhor do mundo no boliche, e olha que foi a primeira vez que ele jogava '-'. Eu, em duas horas de jogo, fiz 2 strikes :D Não foi tãão bom, mas foi bem divertido!
Depois de jogar muito, e ver o Denison ganhar praticamente tudo, rs, aprendi uma dança com a Sara (ou S) muito divertida. Todos queriam aprender, e aprenderam. Não tem como eu explicar ela aqui, mas fica na memória para quem aprendeu :/. Tiramos diversas fotos na frente do boliche, e seguimos para o Mc´Donalds, onde iríamos lanchar! Lá foi muito legal - fiquei conversando muito com a Sara, Dermesson e Drigo; eles são TÃO legais! Depois de comer muito, voltamos para o hotel, e isso era tarde, muito tarde, rs. Foi um dia agitado demais, mas valeu a pena cada segundo!

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!
    Escrever sobre o que vivemos não é tarefa fácil (no meu caso, já faz mais de um ano que eu escrevo regularmente no meu blog), mas eu sei que é uma delícia.

    Boa sorte e continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, muito obrigado pelo apoio, mesmo! É muito bom postar nossas experiências, dividi-las com alguém!
    Jan, você é demais cara! Ao longo desta semana terminarei os demais dias!
    Um forte abraço Jan e Bruna!

    ResponderExcluir
  4. Aiii..q legal Renato! Eu me diverti só lendo o post...imagina como deve ter sido divertido lá?! Vou cobrar uma dança...pra ver se vc aprendeu mesmo...shauhsua :D

    ResponderExcluir
  5. Valeu muito a pena mesmo!!
    Parabéns Renato pelos posts.
    Foi um grande prazer conhecê-lo no EIP...Saudades!!

    Bju's =)

    P.S.: Também estou postando no meu Blog...Visita..rsrsrs

    ResponderExcluir